Eu gosto de livros de papel, daqueles que podemos segurar, sentir o cheiro e folhear, quase como um ritual antes de começar cada leitura. Mas eis que de uns tempos pra cá não tenho resistido aos charme dos ebooks, e por charme me refiro aos preços e facilidade de levar 3 livros dentro do meu celular. Pra deixar essa missão mais agradável e organizada o que não faltam são aplicativos e recursos.

Confesso que sou fã de carteirinha do Kindle da Amazon, é como ter toda minha estante de livros ao alcance da minha mão, ainda não apostei em um e-reader, estou muito feliz usando meu celular, tablet e as vezes o computador. O Kindle – que provavelmente todo mundo já conhece - nos permite organizar os livros por sessão, ajustar o tamanho da fonte e a luminosidade da tela, garantindo mais conforto para a leitura. Além dele também costumo usar o app UB Reader, grátis para Android, para arquivar apostilas, textos e arquivos em PDF, ele é ótimo pois permite separar os arquivos por pasta e “salva” a página em que você parou sua leitura.

Mas esse post não está aqui para falar do Kindle tradicional, e sim de um recurso que a Amazon, lançou a cerca de dois meses, o KindleUnlimited. O melhor jeito de explicar como funciona esse recurso é associa-lo a uma biblioteca virtual. Você para uma mensalidade, no valor de R$19,90 por mês e tem direito a emprestar os mais de 600 mil livros ou 2.000 audio books disponivéis até agora pela Amazon. Você pode emprestar até 10 livros de cada vez, e não tem tempo para devolve-los – só não pode emprestar mais de 10 ao mesmo tempo.



Só ouvindo falar parece uma maravilha, certo? Afinal, se comprarmos 3 ebooks por mês no valos de 9,90 cada, a assinatura do Kindle Unlimited já estaria valendo a pena No entanto, nem tudo que reluz é ouro, 600mil títulos podem parecer muito, mas a verdade é que os grandes livros que gostariamos de ler ainda não estão disponivéis, alguns títulos, como Harry Potter, Senhor dos Anéis e outros já foram liberados, mas os grandes best-sellers ainda não estão nas prateleiras do Kindle Unlimited.

A ideia do recurso me deixou realmente tentada a sua assinatura, mas por enquanto, apenas novos autores e editoras pequenas já fecharam o acordo com a Amazon e liberam seus livros para o Kindle. Os primeiros 30 dias são de graça, e se você ficou curioso sobre a “biblioteca virtual” pode acessar AQUI e fazer seu cadastro.

Os livros que vocês escolherem vão ser baixados direto no aplicativo da Kindle, a melhor parte é que ele sincroniza sua conta com todos os seus dispositivos. Depois é só aproveitas as pilhas e pilhas de livros virtuais esperando por você. 



Claro, depois que terminar a leitura, você pode voltar aqui no blog e comentar o que achou da experiência e se o Kindle Unlimited vale ou não a pena. Eu ainda não me decidi.

Se quiser acompanhar o Tendência Coletiva nas redes sociais é só seguir
     ♥facebook  ♥twitter  ♥pinterest  ♥instagram  ♥Youtube



Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Josiane Paganini. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.