Começou hoje (26) a edição 2013 do Festival do Rio, mostra que vai transformar a cidade maravilhosa na capital do cinema. Durante os quinze dias do festival – que acontece até dia 10 de outubro – 350 filmes de mais de 60 países serão exibidos em salas, arenas, praças e até nas praias.


O festival vai reproduzir nas telonas de todo o Rio de Janeiro filmes inéditos, clássicos e raridades. Entre eles , longas aguardados, como “Spring Breakers: Garotas Perigosas”, de Harmony Korine; “Blue Jasmine”, de Woody Allen; “Terra Prometida”, de Gus Van Sant; e “Jovem e Bela”, de François Ozon, que estrela a modelo francesa Marine Vacth, rosto do perfume Parisienne, da Yves Saint Laurent.

Os filmes estão divididos por mostras especiais e também serão exibidos em áreas mais carentes como o Complexo do Alemão, Vila Cruzeiro, Cidade de Deus e até o recém inaugurado parque de Madureira.

Os fashionistas de plantão também poderam aproveitar, e muito, a escolha de filmes. Pois a mostra Intenerário Único acertou em cheio no gosto de quem é apaixonado por moda trazendo os documentários, ainda inéditos no Brasil, “The Director”, que fala sobre a dinâmica de trabalho de Frida Giannini, diretora criativa da Gucci, com direção de Christina Voros e produção de James Franco. E também o tão aguardado Mademoiselle C”, dirigido por Fabien Constant, que retrata a rotina de Carine Roitfeld durante o lançamento da primeira edição da“CR Fashion Book” e conta com participação de nomes como Karl Lagerfeld, Tom Ford, Donatella Versace e muitos outros.



O fetival também conta com uma noite de Gala que acontece no sabádo (28) no Odeon Petrobras e já tem presença confirmada da atriz Dakota Fanning que estará no evento para promover e assistir à exibição do seu mais recente trabalho, o filme “Night Moves”, de Kelly Reichardt.

Quer saber quais os dias e horários que os documentários serão exibidos? Confira abaixo!

Carine Roitfeld, Mademoiselle C, deFabien Constant
Sábado, 28/09, 17h40, Estação Vivo Gávea 4
Domingo, 29/09, 17h20, Estação Ipanema 1
Quinta, 3/10, 18h, Oi Futuro Ipanema
Segunda, 7/10, 16h50, Estação Rio 3

The Director – Uma Criadora na Gucci, de Christina Voros
Sábado, 5/10, 20h, Oi Futuro Ipanema
Terça, 8/10, 16h45, Centro Cultural da Justiça Federal 1
Quinta, 10/10, 13h20 e 19h50, Estação Vivo Gávea 4

Trailers




Se quiser acompanhar o Tendência Coletiva nas redes sociais é só seguir



Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Josiane Paganini. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.