Quando era criança, em algum lugar entre meus 10 e 12 anos, eu mantive um diário, mas quando se tem um irmão mais velho encrenqueiro ter uma prova escrita dos seus sentimentos mais estranhos pode não ser uma boa aposta. E para mim não foi. Ele o encontrou, leu para quem quisesse ouvir e ainda conseguiu me atormentar por muitos anos sobre meu erros de português. 

Depois dessa experiência ruim nunca pensei que aos 21 anos me sentiria tão bem anotando meus sentimentos em um caderninho qualquer. Isso eu tenho que agradecer a Manu, dona do blog Ambiente Vistoriado, um lugar especial nesse internet que fala sobre sonhos e como realiza-los. Foi por influência dele, mas especificamente, nesse post aqui, que eu resolvei voltar a escrever no papel. 

Escrever nunca foi meu forte, mesmo estudando jornalismo, planejar e pesquisar sempre foram os meus fortes. Mas em era de Facebook, Instagram, Twitter e tantas outras redes sociais, me senti bem voltando um pouquinho no passado e adquirindo pouco a pouco esse hábito. Ver meus medos, alegrias e sonhos ali, no papel, sem fonte padrão Times New Roman, tamanho 12, deu a eles uma forma mais verdadeira. 

No seu diário não precisa ter medo de errar. Nem se preocupar que sua letra seja perfeita. Você pode rasurar, desenhar, contar detalhes bobos do seu dia, colar um recorte divertido da revista ou aquele bilhete do cinema. Nele você pode ser livre, sem medos de julgamentos. Aproveite. É o que eu tenho feito. E quero ser muito sincera, tem me ajudado a perceber meus defeitos, a reconsiderar alguns sonhos, a voltar a sonhar com outros. Tem me ajudado a perceber soluções para problemas insolúveis, tem me lembrado que vários dos meus dias são bons. E que pelo menos uma coisa boa acontece todos os dias. 



5 motivos por quê me apaixonei por escrever um diário

♥ Problemas parecem menores e quase sempre encontro uma solução;
♥ Ajuda na auto-estima (adoro escrever que naquele dia estou me sentindo bonita);
♥ Não tenho obrigação de escrever todos os dias;
♥ Meus planos mais mirabolantes ganham forma livremente;
♥ Em um dia ruim você sempre pode voltar e ler sobre um dia bom.

Para começar não precisa de muito: 1 caderno, daqueles simples, sem frescura, mas se você gosta dos decorados tudo bem também, 1 caneta ou várias e 1 sentimento, um sonho, uma dor ou qualquer bobagem que passe pela sua cabeça ( essa é a parte divertida) Pronto, é só começar. Quem sabe, no futuro, quando formos famosas, bem sucedidas e ricas (hehehe) essas pequenas partes da nossa mente possam virar livros e filmes best-sellers! ;)

PS: A Manu fez um guia bacanérrimo sobre como e porque começar seu diário. Corre lá, It's Free! AQUI!


Se quiser acompanhar o Tendência Coletiva nas redes sociais é só seguir
     ♥facebook  ♥twitter  ♥pinterest  ♥instagram  ♥Youtube


Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Josiane Paganini. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.