Tem exatamente um ano que o livro “Moda Intuitiva”, escrito pela blogueira Cris Guerra está na minha prateleira esperando para virar post. Eu já li, reli e nada de criar coragem para escrever sobre ele por aqui.




Moda Intuitiva é daqueles livros de devorar em um dia só. Logo nas primeiras páginas Cris é categórica: “Esse é um Não Manual de Moda”, o livro é pessoal e intransferível, leve e repleto de histórias intimas da relação da autora com a moda, e olha que ela tem muita história pra contar, não só sobre moda, mas também sobre auto estima e principalmente sobre estilo.

Claro, dicas não faltaram nas páginas de texto divertido e muito bem escrito, mas entre seus capítulos não espere encontrar nenhuma regra ou certo e errado, pelo contrário, Cris detestas regras e tendências.  “ Enquanto usarmos as chamadas tendências só porque são assim consideradas, acreditando que existem produções certas ou erradas, estaremos apenas fazendo parte de um exército bem-mandado marchando em direção ao tédio” – Trecho do livro. ( Confesso, um dos meus trechos prediletos).

 “Você escolhe: Seguir a moda ou fazer moda” (pag 21)


O livro é repleto de fotos, não só dos looks dos dias – modelo de blog em que a Cris foi pioneira aqui no Brasil – mas também de looks da infância e do dia a dia da blogueira, imagens que contam um pouco da personalidade singular da autora.

O livro também é cheio de informação de moda, Cris entende muito e divide, de forma maravilhosa, um pouco do seu vasto conhecimento no assunto. São 181 páginas de puro amor. Principalmente para quem quer saber mais sobre estilo do que sobre tendências. As páginas também estão cheíssimas de dicas super práticas, desde como comprar peças de qualidade a como guardar e preservas suas roupas por mais tempo.







Enfim, o livro é daqueles de ter por perto, marcas as páginas que mais gosta e sempre que a insegurança bater, folhear suas páginas e se recarregar de boas inspirações e boas dicas. 

Onde Comprar:   Livraria Cultura

Se quiser acompanhar o Tendência Coletiva nas redes sociais é só seguir







Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Josiane Paganini. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.