“Sou a adolescente mais velha do mundo”, é assim que Iris Apfel se define. Aos 91 anos a nova-iorquina é referência no mundo da moda, sempre com looks cheios de sobreposições e personalidade, ela mistura peças de estilistas famosos com outras compradas em brechós e viagens – que só ela sabe fazer - ganham vida única em combinações à primeira vista um tanto absurdas.


Não à toa, seu estilo único já virou exposição em 2005, com 40 looks no Metropolitan Museum of Art, de Nova York. Depois disso em 2007, apresentou peças do seu guarda roupa para o livro “Rare Bird of Fashion The Irreverent Apfel; em 2011   lançou uma coleção de maquiagens com a MAC e para esse ano os óculos de Iris – aqueles redondos que são a marca registrada da decoradora – ganharam uma linha exclusiva em parceria com a marca eyebobs.


Em entrevista para o site Into the Gloss -  que você confere na integra AQUI, ela fala um pouco sobre o envelhecimento e sobre sua influência no mundo da moda. “Nunca tive muito mentores ou ícones nem nada, eu simplesmente fui indo. Quando era muito jovem, talvez em minha adolescência, fui fazendo experimentações até que encontrei o que eu gostava. Não demorou muito tempo. Não gosto de tendências mesmo – gosto de tradição. Estou fazendo o mesmo e gostando das mesmas coisas. Claro, dizer que eu não mudo faz com que eu soe estúpida. Você vai mudando com o tempo. Quer dizer, você cresce – mas a minha sensibilidade básica é a mesma”.


Então inspire-se nos looks e na coragem dessa Fashionista! Porque moda não tem idade, tem paixão!
Fonte para o texto: FFW Fashion Forward e Into the Gloss





Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Josiane Paganini. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.